MÚSICA COMBATE SINTOMAS DA DEPRESSÃO

Música combate sintomas de depressão
Pesquisadores avaliaram cinco estudos que que utilizaram música no tratamento de pessoas com depressão. Desses cinco, quatro mostram que a forma mais eficaz de tratamento é aliar recursos musicais com técnicas psicoterápicas. Então, a música aliada a terapia pode reduzir os sintomas da depressão, de acordo com publicação da Biblioteca Cochrane, organização mundial dedicada ao estudo da eficácia de intervenções terapêuticas.
“Embora a evidência tenha origem em estudos de pequeno porte, ela sugere que essa é uma área que merece mais investigação”, diz a arteterapeuta britânica Anna Maratos, coordenadora da pesquisa. Diversas experiências mostram a influência benéfica da combinação de ritmos, melodias e harmonias em uma série de transtornos psíquicos.
Como dizem, “quem canta, seus males espanta!”. Deixe a música fazer parte da sua vida e seja muito mais feliz!
Ah! E lembrando: não existe idade mínima e nem idade máxima pra aprender música! HOJE é melhor dia para começar!
Conheça nossos cursos. Temos aulas individuais e personalizadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade. As crianças aprendem brincando com mais de 70 jogos inéditos que aliam o lúdico com o aprendizado musical.
Vem pra FM!
Agende uma aula experimental gratuita ou convide um amigo e venham conhecer a escola, sem compromisso.
Estamos te esperando!
FM Escola de Música
(54) 3313.1382
(54) 9 9912.1780 (pode chamar no Whatsapp se preferir... 😊)