GOSTA DE MÚSICA?

07/08/2019

 

 

 

Gosta de música? Nós te damos bons motivos para frequentar uma escola de música

 

Muitas pessoas desejam tocar um instrumento musical. Com certeza, quem é apaixonado por música, já se imaginou estudando em uma escola de música aprendendo a cantar ou tocar piano, bateria, guitarra, violão, violino, acordeon ou outro instrumento que goste mais. Só que, na maioria das vezes, as pessoas deixam seus sonhos de lado, por diversos fatores: ter outras prioridades, tempo, dinheiro, deslocamento, não ter o instrumento, entre outros.

 

Sabemos e entendemos que a vida das pessoas está lotada de compromissos e tarefas. Mas a música deveria ser inserida nessa rotina, pois tem tantos benefícios quanto outros cursos e escolas. A música auxilia no desenvolvimento motor, melhora a autoestima e o raciocínio lógico, além de ajudar a relaxar e esquecer um pouco os problemas do dia a dia.

 

Uma coisa muito comum que ouvimos é que “não tenho mais idade pra estudar música”, “deveria ter começado quando era jovem” ou até mesmo “sou muito novo, ainda tenho tempo". Essas são justificativas muito usadas apenas para adiar o aprendizado.

 

Não existe uma idade mínima para aprender música. Desde bebê é possível iniciar a Musicalização para Bebês. E também não existe idade máxima para começar a tocar um instrumento. Então, a idade não é desculpa!

 

Ainda não está convencido?

 

Veja 4 motivos (Fonte: Universia Brasil) para que você coloque a música como prioridade e comece estudar em uma escola de música:

 

1 – Melhora a confiança e criatividade

Fazer música nada mais é do que um processo criativo. Quando você toca instrumento está instigando sua mente a criar uma coisa completamente nova, a partir de um simples objeto. O instrumento é somente um canal entre sua criatividade e a execução de um projeto.

 

2 – Ensina a trabalhar em equipe

 

​Quem se apresenta em grupos musicais, bandas e orquestras sabe que fazer música é uma atividade colaborativa. Não basta ser muito bom e trabalhar sozinho. É preciso se dedicar à equipe e encontrar a harmonia em conjunto, o que também vale para a vida corporativa.

 

3 – Inovar e criar novas conexões

Quando você toca um instrumento, não está apenas tocando uma única nota. É preciso reproduzir uma mistura de notas diferentes para criar uma melodia. Assim como na música, em que é preciso conhecer todas as notas disponíveis para produzir o melhor resultado final possível, no escritório, na escola e na faculdade também é essencial visualizar todos os processos e possibilidades para entregar um bom projeto.

 

4 – Melhora disciplina e dá concentração

No início, aprender a fazer música é uma tarefa bastante difícil, que exige muito foco e dedicação. Apesar de muitos serem talentos natos, a maioria das pessoas não nasce sabendo tocar um instrumento. No entanto, após muita dedicação, concentração e determinação, é emocionante ver que conseguimos produzir uma bela melodia. O mesmo raciocínio deve ser aplicado a outras áreas das nossas vidas.

 

E aí? Ficou com mais vontade ainda de estudar música?

 

Vem pra FM!

 

Agende uma aula experimental gratuita ou convide um amigo e venham conhecer a escola, sem compromisso.

 

Estamos te esperando!

 

FM Escola de Música

(54) 3313.1382

(54) 9 9912.1780 (clique aqui e chame no Whatsapp se preferir... 😊)

 

 

Please reload

Please reload

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta: 9h às 12h / 13h30 às 18h30

​Eventualmente aulas à noite (a combinar)

ENDEREÇO

Rua Castro Alves, 117 - Bairro Petrópolis

Passo Fundo - RS

Telefone: (54) 3313.1382

 

fmescolademusica@gmail.com

  • Facebook Social Icon

© 2020 por FM Escola de Música - Fabíula Mugnol.