FLAUTA

20/07/2016

       

 

                                                                                                                As mais antigas flautas foram encontradas há milhares de anos e eram feitas de osso. Essas flautas eram usadas durante a caça e em rituais de magia.

 

 

 

 

Mais tarde, as flautas foram feitas de madeira ou bambu. Haviam flautas que podiam ser seguradas para o lado direito ou esquerdo e até mesmo para frente.

 

Na idade média a flauta era tocada por caçadores, pastores, músicos em ocasiões festivas e no século 13 também por soldados.

 

A partir do século 16 a flauta evoluiu para a flauta moderna que conhecemos hoje em dia. Nesse tempo a flauta era feita de uma única peça. Por volta de 1670 a flauta tornou-se popular e passou a ser feita em três partes e ganhou a primeira chave, que era afinada em D. Esta flauta é hoje chamado flauta barock. Costumava haver muitos problemas de entonação na flauta. Esta não era apenas por causa dos buracos, mas também por causa das diferentes entonações (pitch) em diferentes países e cidades. Por volta de 1775 a flauta tinha quatro teclas: afinação D, B flat, G e F.

 

O muito famoso flautista Inglês Charles Nicholson (1795-1837) introduziu buracos maiores para os dedos e um buraco maior para a parte da boca, a fim de obter um melhor som.

 

O famoso fabricante de flauta Theobald Boehm (1794-1881), ouviu Charles Nicholson tocar em um concerto. Boehm ficou tão impressionado com seu som que ele começou a desenvolver a flauta. E seu novo modelo ficou pronto em 1832 e era chamado de Ringklappenflöte. Com este mecanismo tocar flauta ficou muito mais fácil e o som era bem melhor.

 

Flautas, são tradicionalmente feitas de uma liga de prata, apesar de alguns musicos preferirem ter suas flautas feitas de platina ou até mesmo ouro. O corpo da flauta é um cilindro comprido, que é dividido em três secções: a headjoint, o corpo, e a articulação. Sobre essas três seções você encontrará 16 buracos que são cobertos pelos dedos.

 

 

A flauta sinfônica padrão é tocada na chave de C e tem um alcance de três oitavas. Outros membros da família comuns incluem a flautim, flauta doce e flauta baixo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.todosinstrumentosmusicais.com.br/fotos-do-instrumento-flauta.html

 

 

Please reload

Please reload

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta: 9h às 12h / 13h30 às 18h30

​Eventualmente aulas à noite (a combinar)

ENDEREÇO

Rua Castro Alves, 117 - Bairro Petrópolis

Passo Fundo - RS

Telefone: (54) 3313.1382

 

fmescolademusica@gmail.com

  • Facebook Social Icon

© 2020 por FM Escola de Música - Fabíula Mugnol.